A Digital Imobi separou os mais relevantes. Confira:
MOBILE
· 32% dos usuários de smartphones acessam a Internet através do smartphone com mais frequência que em seus computadores.
· Hoje, a penetração de smartphones na população brasileira está próxima de 29%. Praticamente 1 em cada três brasileiros usa um smartphone.
· Smartphones crescem fortemente, especialmente entre 16 e 34 anos.
HIPER
· “O consumidor brasileiro está hiper.” Ele é hiperconectado, hipermóvel e hiperinformado.
CONSUMIDOR MULTITELAS
· Hoje, o Brasil tem 40 milhões de consumidores multitelas (pessoas que possuem TV, computador e smartphone). São 10 milhões a mais que em 2013.
ACESSO À INTERNET
· 48% da população brasileira tem acesso à internet. Quando se refere as 12 principais capitais do país, o número aumenta para 74%.
· 54% das pessoas conectadas são da classe C.
· Em pouco tempo de análise, o uso do desktop cai em todas as faixas etárias. Por outro lado, o uso de smartphones e tablets cresce em todas as idades.
VÍDEOS
· A busca por conteúdo do estilo “como fazer” cresceu 300% em comparação com 2012. Este tipo de vídeo já é o 4º tema mais importante do Youtube;
· O Brasil possui 7 milhões de espectadores de vídeos online (13% a mais que em 2013);
· O espectador de vídeos do Brasil assiste em média 30h de vídeo por semana, sendo 22h na TV e 8h em vídeo online. Sendo os espectadores de TV divididos em: “light tv (média 24h), medium tv (média 33h) e heavy tv (43h);
· A relação entre assistir menos televisão, está relacionado com a renda, estudo, e principalmente com o acesso à internet;
VÍDEOS NO MERCADO IMOBILIÁRIO
· No mercado imobiliário, 65% dos compradores afirmam que utilizam vídeos online como fonte de consulta.
· Os temas mais buscados são: 1º Sobre a região / 2º Dicas de especialistas / 3º Sobre empresas e produtos.
· Buscas no Youtube sobre imóveis cresceram 133%;
· 25% destas buscas são em smartphone.
MARCA E IMPACTO
Em relação ao impacto de marca, 72% das pessoas afirmam que o vídeo é o meio mais importante para fixar uma marca. Destas, 46% afirmam que o vídeo online é a melhor maneira para serem impactadas. Apesar disto, hoje, apenas 7% do investimento em vídeos é online.
Fonte: http://www.digitalimobi.com.br/blog/mercado/mercado-imobiliario/resumo-google-think-real-estate-2014/
NOSSA OBSERVAÇÃO – Não esqueçam que o You Tube e a maioria das ferramentes da internet pertencem ao Google.
· 25% destas buscas são em smartphone.
MARCA E IMPACTO
Em relação ao impacto de marca, 72% das pessoas afirmam que o vídeo é o meio mais importante para fixar uma marca. Destas, 46% afirmam que o vídeo online é a melhor maneira para serem impactadas. Apesar disto, hoje, apenas 7% do investimento em vídeos é online.
Fonte: http://www.digitalimobi.com.br/blog/mercado/mercado-imobiliario/resumo-google-think-real-estate-2014/
NOSSA OBSERVAÇÃO – Não esqueçam que o You Tube e a maioria das ferramentes da internet pertencem ao Google.